quarta-feira, 30 de julho de 2008

Não... Não.... Não...


Eu via os trailers, e falava "Ai, não sei se vai ser bom, mas eu vou ver mesmo assim".
Eu vi as fotos que vazara mem Dezembro do ano passado, mostrando alguem com uma cabeça de lobisomem no set, e a galera falando que era o chupa cabra e falava "Ai, eu vou ver mesmo assim".
Eu li, no mínimo, umas quatro críticas diferentes falando que era terrível, e que os fãs de verdade iam se decepcionar. Eu falei "Não confio em críticos, eu vou ver."
Chega sexta a tarde, eu resolvo fazer a louca, e ir ver sozinha, porque não queria esperar até de noite.
Sessão das 16:30, 'Arquixo-X, Eu Quero Acreditar" (Ai, Chris Carter,sério ??? Sério que você não conseguiu ser mais criativo que isso ???).
Acabei indo com o Marcelo, que odeia Arquivo-X, mas foi porque eu pedi.
Eu falei pra ele "calma Má, vai dar medo!"
Não... Não exatamente...
A tal 'trama secreta' do filme só permaneceu assim, agora eu sei, pois é uma merda. Não é inovadora, não é nem, no mínimo, assustadora, ou daquelas que te fazem pensar. Não. É idiota, e sinceramente ofensiva pra quem pagou oito reais (no meu caso) pra ver. E sim, é ofensiva para os fãs, até dos mais ardurosos (como, tipo, assim... EU !) pois ele enrola durante duas horas, colocando doses pesadas da relação Mulder/Scully, o que, eu acho, o diretor e roteirista do filme, imaginou iria ser o bastante pra gente. Pois não foi. Foi um insulto. Eu vi em vários lugares falando que o filme nada mais é qu eum episódio prolongado da série. Sim, muito verdade, e se fosse apenas um episódio, iria funcionar muito bem, ele seria, por exemplo, um episódio mediano da sétima temporada. Não um dos melhores, mas daria pra perder uma horinha. Não duas horinhas, vendo eles enchendo linguiça pra completar uma trama que poderia ter sido resolvida em quinze minutos, e que, no fundo, eu achei meio homofóbica. A única coisa boa do filme, a única razão pela qual eu vou alugar (ou até ficar bêbada e ver de novo no cinema) são David Duchovni e Gillian Anderson. Mais o David do que a Gillian, pois, como sempre, o personagem dela é meio maçante, enquanto que, o dele, nos dá o tão necessário alívio cômico. E ele aparece sem camisa, o que ajuda bastante. Ai, é meu blog, eu escrevo as porcarias que eu quiser !!!
Resumindo, eu perdi duas horas da minha vida e oito reais, pra um filme insípito e insultante, com a única coisa boa sendo o Mulder, como sempre.
Duvido que eles façam uma terceira parte, depois da bomb que foi esse agora nos cinemas, mas eu gostaria que eles tivessem, sim, a oportunidade para corrigir seus erros. Como, por exemplo, trazendo a velha mitologia do programa, que todos disseram que já estava cansada de ser explorada. Pois bem, tá aí a resposta. A velha mitologia está berrando para ser reutilizada. Façam esse favor, por mim

Nenhum comentário:

I'm a marshmellow

Minha foto
Give in, give in and relish every minute of it.