segunda-feira, 8 de setembro de 2008

True Blood




^Quem me conhece sabe, qualquer coisa que tenha a palavra 'vampiro' ganha, no mínimo, um minuto da minha atenção. Depois, veio Allan Ball, criador de Six Feet Under. Mais uns 2 minutos. Produzido pela Hbo. mais uns 5...
Idéia : Sangue sintético foi criado por cientistas japoneses (claro), então os vampiros que, obviamente, sempre existiram, agora podem co-existir com os humanos sem preocupação pois, legalmente, eles tem outra opção sem ser sangua humano. Depois dessa história, eu sabia, com certeza, que queria muito ver esse seriado, mas, confesso, a participação de Anna Paquin realmente, quase que me brochou, odeio os trejeitos dela, ela é toda caras e bocas e zero carisma. Quase estragou X-Men pra mim essa infeliz... Quase (Wolverine, I love you).
Acabei de ver o primeiro episódio, ou, pelo menos, o corte original do piloto, que vazou no youtube, e realmente, estão faltando duas ou três cenas não muito essenciais. Eu realmente gostei MUITO, mas nossa, que surpresa ! Eu gosto de qualquer merda ! Não é inteiramente verdade, mas, fazer o quê. Achei que a explicação do próprio criador, Ball, foi perfeita para a essência do seriado :"Popcorn for smart people". E é isso aí mesmo, foi uma hora divertida, que não menospreza o espectador, por mais brega que seja um seriado sobre vampiros.
O ator principal, de primeira, não achei que ele fosse bonito o bastante para ser um vampiro, mas olha só, lá venho eu com meu preconceito contra vampiros feios, quando, na realidade, acho que a Anne Rice que começou com essa putaria, embora o Drácula, eu sei, poderia tomar muitas formas, a original não era lá aquela belezura né. De segunda, eu percebi o tão desejado charme, que, eu acho pelo menos, é o que um ator interpretando um vampiro tem que ter, muito mais do que beleza. Mas ajuda as vezes.
Eu gostei tanto, que fui procurar mais coisas sobre o seriado no site oficial da Hbo, e olha só, é um flahs legalzinho, e eu descobri que o mundo está virando super multimidiático, pois a Hbo simplesmente criou não apenas um, mas no mínimo cinco sites diferentes relacionados ao seriado, e todos muito criativos e completamente diferentes uns dos outros. Eles são :

http://www.livingvampires.com/index.tbapp?method=initialize_flash >> Living Vampires (Não entendi direito o que era esse, aparentemente você se inscreve aqui, e joga um jogo, podendo concorrer a alguma coisa. Não quis me inscrever, mas sei lá, vai que é divertido !)

http://americanvampireleague.com/index.html >> AVL (American Vampire League) ( Um site criado para o partido político dos vampiros, completo com histórias "verídicas" de vampiros fazendo a diferença, uma sessão de perguntas e respostas comuns e uma carta da representanto do partido, genial !)

http://www.lovebitten.net/ >> Lovebitten (um daqueles sites de namoro, mas para vampiros e humanos ! HAHA A Tagline deles é "Para vampiros que querem achar o amor, e os humanos que os amam", ou algo do gênero.)

http://www.fellowshipofthesun.org/ Fellowship of the Sun
(tendo o site do grupo pró vampiros, temos o site do grupo anti vampiros, contra a aprovação das leis pró vampiros. A diferença na construção dos dois sites é meio óbvia, a falta de esforço desse site se mostra bem superior a do outro. Acho que a HBO realmente é muito pró vampiro !)

http://www.hbo.com/trueblood/comicreader/ >> Comic Book (Esse é MUITO bem feitinho, é uma história em quadrinhos que você pode ler na própria página, ou imprimir, feita para explicar, pelo que eu entendi, a história de como começou essa coisa de TruBlood. Muito bom mesmo.)

E esse é o site da HBO : http://www.hbo.com/trueblood/

è difícil gostar bastante disso, sabendo que está no primeiro episódio, mas eu achei tão bem feito e gostei tanto das idéias para promover o seriado, que acabou me conquistando.
Agora, é bom essa primeira temporada ser animal, para que eu possa comprar depois sem remorso. As outras podem declinar, como sempre, mas a primeira, tem que sempre ser a melhor... No mínimo...

Nenhum comentário:

I'm a marshmellow

Minha foto
Give in, give in and relish every minute of it.